ESTUDOS

O DESAFIO DE SER MULHER

Você mulher está preparada para INFLUENCIAR?


“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” Pv. 31:10


Suas Habilidades


1. ELA é digna de confiança - “O coração de seu marido confia nela e não haverá falta de ganho.” (v.11)

2. ELA é uma influencia positiva - “Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.” (v.12)

3. ELA trabalha com afinco (perseverança) - “Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.” (v.13); “E como navio mercante de longe traz o seu pão.” (v.14); “Estende as mãos ao fuso (instrumento de fiar) mãos que pegam na roca”. (v.19); “ELA faz roupas de linho fino e vende-as, e dá cintas aos mercadores.” (v.24); “A força e dignidade são os seus vestidos, e quanto ao dia de amanhã não tem preocupações.” (v.25); “Fala com sabedoria e a instrução da bondade está na sua língua.” (v.26); “Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.” (v.27)

4. ELA planeja - “No tocante à sua casa não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate.” (v.21); “Faz para si cobertas, veste-se de llinho fino e de púrpura.” (v.22)

5. ELA protege - “Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.” (v.27)


  
Suas Realizações


1. ELA supre as necessidades de sua casa - “É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa as suas servas.” (v.15)

2. ELA investe em sua casa - “Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.” (v.16)

3. ELA se mantêm em forma - “Cinge os lombos de força e fortalece os braços.” (v.17)

4. ELA ajuda o marido a ter sucesso - “Seu marido é estimado entre os juízes quando se assenta com os anciãos da terra.” (v.23)

 
Suas Atitudes


1. Agradáveis - “Busca a lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.” (v.13)

2. Saudáveis - “ELA percebe que seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga na noite.”(v.18) Essa palavra nos fala de FÉ.

3. Compassivas (compaixão) - “Abre a mão do aflito; e ainda a estende ao necessitado.” (v.20)

4. Abnegadas (desprendimento e renúncia) - “Abre a mão do aflito; e ainda a estende ao necessitado.” (v.20)

5. Notórias - “A FORÇA e a DIGNIDADE são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.” (v.25)

 
Seus Elogios


1. De sua família - “Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa (feliz); seu marido a louva dizendo:...” (v.28); “Seus filhos dizem aos colegas: “minha mãe é formidável! É a melhor mãe do mundo!” Seu marido diz a ela...” (v.28 – Bíblia Viva)

2. De seu marido - “Seus filhos dizem aos colegas: “minha mãe é formidável! É a melhor mãe do mundo!” Seu marido diz a ela cheio de orgulho: pode haver muitas boas esposas neste mundo, mas eu tenho certeza que nenhuma delas é melhor que você.” (v.28, 29 – Bíblia Viva); “... Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepuja.” (v.29)

3. Da Palavra de Deus - “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” (v.30); “Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão, e a beleza não dura para sempre. A verdadeira beleza, a verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor.” (v.30 – Bíblia Viva)

4. De suas obras - “Dai-lhe do fruto de suas mãos, e de público a louvaram as suas obras.” (v.31)


  
INFLUÊNCIA

A MULHER Deixando sua marca no Reino de Deus

As mulheres nos tempos bíblicos, tiveram enorme influência, sobre famílias, comunidades e nações.


Você MULHER!!!

Está preparada... para INFLUENCIAR?

Sua CIDADE,
                      ESTADO
                                           PAÍS
                                                         NAÇÕES?

A Palavra nos mostra três mulheres que deixaram sua marca na história.


O exemplo de Ester

A Lei da Base Sólida: Deus, Ester e Hamã

Deus: O Líder no controle
Ester: A Líder sob controle
Hamã: O Líder fora de controle

Base Bíblica: Ester capítulo 8
“Então o Rei Assuero disse à Rainha Ester e ao judeu Mordecai: “ já dei a Ester o palácio de Hamã, e foi enforcado porque tentou matar vocês.” Agora, escrevam aos judeus, dizendo a eles o que vocês quiserem dizer em nome do rei, e coloquem no escrito o sinal do selo do rei, de modo que nunca perca o valor.” (v.7,8 – Bíblia Viva)

“Escreveu-se em nome do rei Assuero, e se selou com o anel do rei; as cartas foram enviadas por intermédio de correios montados em ginetes criados na cavalariças do rei. Nelas, o rei concedia aos judeus de cada cidade que se reunissem e se dispusessem para defender a sua vida, para destruir, matar e aniquilar de vez toda e qualquer força armada do povo da província que viessem contra eles, crianças e mulheres e que se saqueassem os seus bens.” (v.10,11)

 
O exemplo de Débora
 
Débora julgou todo o Israel e liderou um general numa batalha vitoriosa.
 
“Débora, profetiza, mulher de Lapidóte, julgava Israel naquele tempo. Ela atendia debaixo da palmeira de Débora entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo.” (Jz. 4:4,5) 
  • Percebe uma necessidade (foca num problema específico).
  • Possui um dom (tem a competência de tratar a necessidade).
  • Ostenta uma visão (lança visão de uma paixão para agir).
  • Persuade (convence outros para se unirem à causa).
  • Persegue um propósito (emprega medidas para alcançar um alvo desejado).

O exemplo de Raabe
Uma mulher de fé incomum, ousada e decidida.


Deus usa pessoas de todos temperamentos e de todas as origens históricas, até mesmo prostitutas, para realizarem os seus propósitos.

  • Deus posicionou Raabe estratégicamente, a quem a Bíblia chama de “prostituta” (Js. 2:1), numa casa construída sobre o muro de Jericó.
  • Quando dois espias hebreus buscaram ajuda dela, partilharam claro entendimento de questões espirituais.
  • Raabe descreveu como a ameaça de Israel havia tomado conta de seus povo.
  • Reconheceu que a terra pertencia aos israelitas e, por essa razão, arriscou voluntariamente a sua vida a fim de esconder os espias de Josué. (Js. 2:4-11)

 Raabe empregou a sua hospitalidade, em favor dos seus pais, irmãos e familiares, implorando que os espias poupassem a vida de todos que perteciam a ela. (Js. 2:12-13) Os espias concordaram.

Raabe foi uma MULHER DE PALAVRA.

Embora pudesse ter avisado ao seu rei sobre o paradeiro dos israelitas escondidos, enviou os inimigos de Israel caçar gansos selvagens.


Porquê?

Porque ela, de fato, acreditava que Deus estava para entregar a cidade dela nas mãos dos hebreus. Até mesmo prostitutas podem ter Fé salvadora. (Hb. 11:31)


Líderes sábios lembram-se que Deus vê o coração humano.
Enquanto muitos jamais confiariam numa mulher com uma vida pessoal como a de Raabe, Deus, porém a escolheu. Pelo fato de Raabe servir fielmente a Deus, a sua família permaneceu viva e foi acolhida na sociedade hebraica; ela se tornou uma ancestral do próprio Senhor Jesus. (Mt. 1:5) Raabe é um exemplo de como tomar decisões certas e manter-se firme, mesmo quando isso significar ir contra os que estão ao seu redor. Deus honrou a fé e a coragem de Raabe ao colocá-la não apenas na linhagem do GRANDE REI DAVI, mas também de JESUS O REI DOS REIS.

A Influencia da Mulher nos dias de hoje?

O mesmo tipo de influencia fica evidente, hoje, em mulheres de todo o mundo, que usam seus dons e talentos para liderar movimentos, criar famílias e sustentar O CORPO DE CRISTO. As mulheres tem uma capacidade enorme de exercer impacto na sociedade, em seus lares e em sua vida profissional, ao praticarem as mesmas atitudes sacrificiais destas mulheres, cujos testemunhos se encontram nas Escrituras. A questão não é se as mulheres tem ou não influencia, mas se optaram por usar esta influencia para o bem ou para o mal, para ampliar o Reino de Deus na terra ou para tentar destruí-lo.

“Atingir objetivos é um processo que envolve esforço conjunto: entrar em contato com nosso coração, determinar um curso a seguir e, então, depender de Deus e estar dispostos a deixar que Ele nos guie, um passo de cada vez.”  Sheila West 


MULHERES

“Deus está dizendo: Eu coloco um novo manto sobre todos aqueles no sexo feminino porque o anticristo odeia as mulheres desta terra. E Eu digo: uma nova mulher líder se levantará. Eu digo: uma mulher justa se levantará com uma forte vóz até mesmo nos lugares governamentais. As mulheres desta terra serão ouvidas de uma nova maneira.” Palavra Profética verbalizada durante o Congresso Geração Elizeu em São Paulo – Chuck Pierce


Estudo Ministrado em abril de 2010, na Igreja Batista Oaken do Avivamento - Uberlândia, MG.

Comentário Pastores:

“Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua,...” – Is. 55.3.

Glorificamos o nome do Senhor Jesus, por Sua fidelidade à Palavra revelada aos fieis e discípulos. Ele tem chamado homens e mulheres que respondem a um chamado especial – uma aliança perpétua com o REI.
Este dia 14-abr-10 ficou na história do Reino de Deus. Grandes guerreiras foram ministradas na IBOA.
Mulheres chamadas para o grande desafio de serem mulheres valorosas, sábias e prudentes. E agora, preparadas para aguardar o Noivo, como virgens prudentes. Para uma “aliança perpétua”.

Declaramos um novo nível de intimidade e submissão a este Rei Soberano na vida de todas as mulheres que experimentaram este lindo banquete, temperado com o despertar, valorização, renovo, ousadia, amor, exemplo, conquistas e fé, nesta importante ministração do Senhor, através de sua serva Nadia Borovik, profeta do Senhor.

Agradecemos a Deus pelas guerreiras IBOA, vidas preciosas que dedicaram e intercederam para a realização deste importante evento do Reino de Deus. Nosso abraço e amor.

Prs. Sandro e Rita Carvalho.



Release: Prs. Sandro e Rita Carvalho.
Abril/2010
Pr. Sandro Carvalho, 46 anos, natural de Uberlândia/MG, casado com Pra. Rita de Cássia Carvalho, três filhos, Verônica (18), Samanta (14) e Sandro Filho (14). Todos natural de Uberlândia-MG.

Ele: Formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Economia Regional pela Universidade Federal de Uberlândia-MG – 1986 e 1987.
Ela: Formada em Decoração pela Universidade Federal de Uberlândia-MG – 1989.

Ele: Iniciou sua vida profissional em 1986 com rápidas experiências numa empresa química e área de Planejamento na Prefeitura de Uberlândia-MG. A partir de 1989, integrou outra empresa local onde atuou como diretor financeiro e de negócios por vários anos, participando de vários eventos internacionais, tais como, feiras, negociações no mercado internacional e nacional, visitando 15 países, apresentando a empresa, desenvolvendo mercados e produtos e captação de recursos.

Em 1997 o casal conhece a Verdade através de um jantar na Adhonep, onde participaram por um período. A partir daí têm experimentado milagres e muitas transformações nas áreas familiar, ministerial e profissional. Desde então, tem atuado intensamente com a família em diversas atividades no Reino de Deus.

Iniciou a caminhada no Ministério Sara Nossa Terra de Uberlândia-MG. Posteriormente, ingressou no Ministério Internacional Gera Vida – Prs. Benedito Júnior e Gisele, onde atuaram como líderes do Ministério de Casais e inicia o Ministério de Empresários em Uberlândia. Em agosto de 2005, foram ordenados a pastores.

Em outubro de 2007, iniciaram um trabalho para o Rei debaixo da cobertura da Igreja Batista do Avivamento de Araxá-MG – Prs. José Gino e Zilda. Foi constituída a Igreja Batista Oaken do Avivamento – IBOA, no centro de Uberlândia-MG, no bairro Cazeca, onde lideram como pastores este trabalho para o Reino de Deus.

Secularmente, possuem uma empresa que atua na área de consultoria empresarial, Oaken Business, dando suporte na área financeira, projetos e gestão.

Para contatos:
sandro.rita@oaken.com.br
sandro@oaken.com.br
tel.: 34 3084 5788.